Demorei uns 4 meses para ler as primeiras 400 páginas do primeiro volume, a restante eu li em menos de uma semana, e assim que voltei das férias pedi o segundo emprestado, acabei devolvendo antes de terminar de ler, e não porque havia desistido da leitura, mas por ter decidido comprar a coleção que estava em uma superpromoção no submarino. Hoje quase 6 meses de começar consegui terminar... Acabei me acostumando a ter esse livro como base, é um método de leitura meu, eu sempre leio ao menos 4 livros ao mesmo tempo e sempre coloco o que eu mais gosto embaixo da pilha, e o que eu quero/ tenho que terminar logo no topo, e eu só posso ler o ultimo depois de ter passado pelo outros 3, esse costumava a ser o primeiro ou o segundo!
Como eu só comecei o blog depois de já ter lido o primeiro, farei um pequeno resumo dos dois. O livro é dividido em vários capítulos que são narrados em terceira pessoa porém a partir do ponto de vista de alguns personagens. Principalmente os membros da família Stark: Lorde Eddard, sua esposa Catelyn, e seus 5 filhos Robb, Sansa, Arya, Bran, Rickon e o bastardo Jon Snow. E também Tyrion Lannister, um anão, e Daenerys Targaryen, a mãe de dragões.
Todos vivem no reino de Westeros, que muito tempo antes foram unido pela família Targaryen, mas que fora derrotada e quase extinta em uma guerra que passou o reino para Robert Barethon, muito amigo de Lorde Eddard, se casaria com sua irmã, porém essa morre e ele casasse com Cersei Lannester que lhe dá filhos que na verdade são bastardos de uma relação incestuosa com Jaime. Isso é o estopim da guerra. Quando as pessoas vão descobrindo elas são mortas, contudo a informação vaza e outros senhores se sentem no direito de se proclamar rei, com a morte de Robert e a ascensão de seu filho Joffrey. O herdeiro legítimo Stannis Barethon, assim como seu irmã mais novo Renly. Também Robb Stark é proclamado rei do norte e busca vingar seu pai morto injustamente pelo jovem rei, e salvar suas irmãs que ele acredita estarem presas na corte, contudo apenas Sansa está lá como prometida do rei, mas Arya fugiu e cada momento está em uma situação diferente passando por maus bocados.
No início do primeiro livro os jovens Satrk encontram lobos gigantes e os adotam cada um ficando com um, que será seu parceiro e amigo. As meninas perdem logo os seus, o de Sansa é morto para satisfazer a vontade de Joffrey, e o de Arya é acossado para que não tenha o mesmo fim. Já os meninos continuam com o seu, Robb é conhecido como o rei lobo, pois o seu lobo o acompanha nas batalhas garantindo-lhe a vitória, Bran que fica aleijado após ser jogado de uma janela, consegue ter sonhos verdes, nos quais ele assume o corpo do lobo e consegue se movimentar, o lobo de Rickon é mais feroz (o menino em si ainda não tem muito sentido na história, só tem 4 anos), e o de Jon que se juntou a patrulha da noite (um grupo de homens que juram vestir o negro e defender o mundo do selvagens do norte) está sempre com ele, e por ele é protegido, além de um fato isolado em que consegue conversar com Bran.
Quase todo o segundo livro narra guerras e estratégias de guerra. A não ser na parte Daenerys, que desde criança fugia por ser a herdeira real do trono de ferro, já fora casada com um chefe dothraki (senhores de cavalo) perdeu tudo restando-lhe parte de seu povo e os seus três dragões que nasceram após a morte de seu marido. Ela está para lá de Westeros procurando um exercito para invadir o seu reino e recuperá-lo.
Bem foi um resumo, bem resumo mesmo, provavelmente foram mais de 1000 páginas resumidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário